Início > Sem categoria > Projeto Baixada Digital

Projeto Baixada Digital


Baixada na era digital de graça

Programa do governo estadual leva internet banda larga gratuita a 1,5 milhão de pessoas em Caxias, São João de Meriti, Mesquita, Belford Roxo, Nova Iguaçu e Nilópolis. Serviço está em fase de ajuste, mas foi testado e já funciona

Rio – Cerca de 1,5 milhão de moradores de Duque de Caxias, São João de Meriti, Belford Roxo, Mesquita, Nova Iguaçu e Nilópolis já dispõem de internet banda larga sem fio e gratuita. Foi inaugurada ontem a primeira fase do Programa Baixada Digital, o maior na área de internet do mundo. A partir de investimentos de cerca de R$ 3 milhões, já é possível captar sinal nas cidades, usando apenas uma antena wireless para se conectar.

Foto: Prefeitura de Duque de Caxias
Alexandre Cardoso testou serviço em conversa virtual com Pezão

Às 15h, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, ligou o sinal da internet sem fio da Praça Roberto Silveira, no Centro de Duque de Caxias, e enviou um e-mail ao governador Sérgio Cabral, que está em Copenhague, na Dinamarca, acompanhando o processo de candidatura do Rio à sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

O secretário também conversou em tempo real com o governador em exercício, Luiz Fernando Pezão, usando o programa Skype. O serviço ainda ficará em fase de ajuste nos próximos 20 dias.

Alexandre Cardoso, um dos mais entusiasmados com a inauguração do projeto, disse que o Baixada Digital vai permitir que diferentes classes sociais se conectem com o planeta. “A internet sem fio é um projeto de revolução da Educação. Um computador ligado a ela é como uma escola dentro de cada casa”, afirmou. O projeto conta com a responsabilidade técnica da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Meta é atingir 2,7 milhões de pessoas

O objetivo final do projeto Baixada Digital é beneficiar, no total, cerca de 2,7 milhões de pessoas com internet sem fio gratuita. Essa meta, segundo o governador em exercício, Luiz Fernando Pezão, deve ser atingida em pouco mais de um ano. “Acredito que até o fim de 2010 poderemos estar levando essa ferramenta importante a mais cidadãos fluminenses”, afirmou Pezão.

  1. Merinha/RJ
    4 de novembro de 2009 às 6:57 PM

    Valeu !!!! Parabe´ns. Alexandre Cardoso.

  2. Diego
    10 de novembro de 2009 às 8:03 AM

    Vaaleuu! 🙂
    Mas vc saeb em qual parte de nova iguaçu vai ter esse programa???

  3. ANTONIO PAS
    12 de novembro de 2009 às 2:48 PM

    Já passaram mais de 30 dias e ninguém toca mais no assunto da “BAIXADA DIGITAL” quando será que irá funcionar plenamente?
    Alguém tem uma previsão? Sem politicagem!

  4. 26 de janeiro de 2010 às 2:07 PM

    Meus amigos da baixada fluminense não gaste seu dinheiro com esse kit de baixada digital o mesmo é propaganda enganosa não tem sinal nenhum dessa baixada digital aqui em mesquita,isso é mas uma dos nossos governantes, enganar a população,olha anote bem o nome desses politicos e não vote nessas porras.

  5. 26 de janeiro de 2010 às 2:21 PM

    Oi amigos da baixada fluminense,ai não cai nessa de gastar seu dinheiro com esse kit da baixada digital,isso é propaganda enganosa desses politicos que só sabe enganar a população do rj,olha aqui em mesquita nem sinal de baixada digital,tambem com esse prefeito que estar no poder e não faz nada,não temos hospital publico,ñ temos posto de saude e as ruas estão entreque aos puracos,vcs não acredita, venha na rua josefina e na via light no bairro santo elias,aqui só tem lixo e buracos nas ruas

  6. 26 de janeiro de 2010 às 2:25 PM

    jadir :Meus amigos da baixada fluminense não gaste seu dinheiro com esse kit de baixada digital o mesmo é propaganda enganosa não tem sinal nenhum dessa baixada digital aqui em mesquita,isso é mas uma dos nossos governantes, enganar a população,olha anote bem o nome desses politicos e não vote nessas porras.

  7. 26 de janeiro de 2010 às 2:26 PM

    jadir :Oi amigos da baixada fluminense,ai não cai nessa de gastar seu dinheiro com esse kit da baixada digital,isso é propaganda enganosa desses politicos que só sabe enganar a população do rj,olha aqui em mesquita nem sinal de baixada digital,tambem com esse prefeito que estar no poder e não faz nada,não temos hospital publico,ñ temos posto de saude e as ruas estão entreque aos puracos,vcs não acredita, venha na rua josefina e na via light no bairro santo elias,aqui só tem lixo e buracos nas ruas

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: