Início > Sem categoria > Um terço dos adolescentes brasileiros prefere falar on-line que pessoalmente, diz Ibope Publicidade

Um terço dos adolescentes brasileiros prefere falar on-line que pessoalmente, diz Ibope Publicidade


Referencia Folha Online

Um total de 29% dos brasileiros entre 10 e 17 anos prefere falar com amigos, família ou colegas por meio do computador que pessoalmente, indica pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira (6). Essa preferência cai para 16% dos consumidores

O estudo mostra ainda que dois terços dos jovens naquela faixa etária utilizam regularmente serviços de mensagens instantâneas como MSN.

As redes sociais ganham importância: já são rotina para 45% dos brasileiros entrevistados em geral, e para 72% dos jovens entre 18 e 24 anos.

Mídias

Como “itens mais importantes do dia a dia”, 77% dos entrevistados indicaram a TV e 70% o celular. Vêm depois o computador com acesso à internet (58%) e o rádio (46%).

Do total da população, 30% dizem aceitar propaganda no celular, que “firma-se cada vez mais como uma multiplataforma de comunicação”, afirma Juliana Sawaia, gerente de marketing do IBOPE Mídia.

Ao mesmo tempo

A sede de consumo dos meios é tão grande para os jovens paulistanos –e região metropolitana de SP– de 18 a 24 anos que quase metade deles acessam a internet enquanto assistem à TV ou enquanto ouvem rádio. No entanto, 82% desta população –considerando todas as faixas etárias– afirma dedicar-se a apenas um meio de cada vez.

Download de filmes e séries é outro hábito importante para 45% dos jovens paulistanos, contra 22% do público de todas as faixas etárias na região metropolitana de São Paulo.

Pressão de informação

Também na região metropolitana de SP, o Ibope indicou que 53% das pessoas sentem-se pressionadas com a quantidade de informação disponível. Ainda assim, dois terços da população na região afirma que consegue absorver toda a informação e tecnologia disponíveis.

Com tudo isso, o tempo para lidar com os dados estará, segundo praticamente metade dessa população pesquisada (46%), escasso em 2020. Na lista de limitações constam ainda recursos naturais (81%), saúde (65%) e trabalho (56%).

A pesquisa também conta que a identificação com a frase “Sinto meus dias passarem muito mais rápido do que antigamente” é comum a 90% das pessoas. Além disso, 86% dizem que gostariam de ter mais tempo para si.

Categorias:Sem categoria Tags:, , , , , ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: