Início > Sem categoria > Brasil Ganha Premio Internacional de políticas públicas do Open World Forum

Brasil Ganha Premio Internacional de políticas públicas do Open World Forum


O governo brasileiro ganhou o prêmio de políticas públicas do Open World Forum que ocorreu em Paris nos dias 01 e 02 de outubro. O prêmio, em sua primeira edição, foi entregue pelo reconhecimento dos resultados alcançados com o software livre pelo governo brasileiro. Uma das ações destacadas foi o Portal do Software Público que já disponibilizou, desde abril de 2007, mais de 30 soluções para sociedade brasileira.

Nesta segunda realização do Open World Fórum o Comitê de Organização resolveu entregar uma premiação para as empresas privadas e para uma experiência do setor público em reconhecimento aos esforços em prol do Open Source no mundo. O prêmio foi entregue no encerramento do evento, quando foram citadas as iniciativas do Portal do Software Público Brasileiro, da e-PING, do framework Demoiselle, do CACIC e do GINGA.

A data de recebimento do prêmio é um marco para o Brasil, pois no mesmo dia o país recebeu a notícia de que o Rio de janeiro se tornaria sede das Olimpíadas 2016, além de ser o ano da comemoração das relações França-Brasil. O prêmio recebido pelo governo brasileiro foi dedicado a todas as cidades e países que trabalham pela ampliação do software livre no mundo.

A experiência do software público faz parte do ROADMAP2020 e durante este ano foram apresentados os primeiros resultados da pesquisa sobre as implicações da experiência na sociedade brasileira. A professora Christiana Freitas fez parte da principal mesa do dia 02 de outubro do Open World Forum.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: