Início > e-gov > Você sabe o que e Mercado Público Virtual

Você sabe o que e Mercado Público Virtual


Qual o propósito e abrangência do Mercado Público Virtual?
O propósito do sítio é de criar um espaço virtual para aproximar a demanda por serviços para as soluções disponibilizadas no Portal do Software Público Brasileiro, da oferta dos prestadores de serviços. No Portal SPB existe um conjunto de soluções e um conjunto de demandantes. No Mercado Público Virtual-MPV serão inseridas as informações dos prestadores de serviço, autônomos e empresariais, gerando um catálogo de prestadores de serviços e um guia de consulta rápida. No Portal do MPV será possível aproximar um demandante de serviços diretamente do prestador de serviços.

A Abrangência do Portal é nacional e atende todos os segmentos da sociedade e da economia, os níveis da federação e os poderes instituídos.
Qual o público alvo?
Os gestores da administração pública e de TIC do setor público são os maiores beneficiários, pois o envolvimento dos prestadores de serviço na melhoria das soluções vai fortalecer toda cadeia envolvida no processo de produção do bem software. O Portal atenderá também demandas de cada parceiro envolvido na proposta, sendo eles: Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações – SUCESU, Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet – ASSESPRO, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, Secretaria de Política de Informática – SEPIN/MCT, Secretária de Tecnologia Industrial-STI/MCT e a FENAINFO- Federação Nacional das Empresas de Serviços Técnicos de Informática e Similares. Todas entidades signatárias do Memorando de Entendimento com o Programa das Nações Unidas-PNUD.
Que benefícios trará o Mercado Público Virtual?
A intenção objetiva do Portal do Mercado Público Virtual é realizar uma aproximação entre a oferta e a demanda dos softwares disponibilizados e dar mais qualidade ao software, ao processo e ao modelo de negócios, criando um círculo virtuoso de produção.

Serão gerados benefícios para todos os envolvidos no ecossistema de produção do software, pois a lógica de desenvolvimento do espaço é inerente aos bens intangíveis. Sendo assim, qualquer resultado produzido por um agente dentro do Portal poderá beneficiar a todos que convivem na mesma comunidade.

A administração hoje já recebeu código de diversos atores para as soluções disponibilizadas no Portal, como o caso do Sistema de Inventário CACIC. A melhoria produzida pela academia, empresas e outros entes públicos gerou resultado para o desenvolvedor original, no exemplo a empresa pública Dataprev. Com o Mercado Público as empresas poderão auxiliar com mais segurança e reconhecimento no ambiente de produção colaborativa, gerando melhorias no software para todos.
Veja Mais em http://www.mercadopublico.gov.br

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: