Início > Banda Larga, Nacional > Banda Larga móvel cresce 34% em seis meses

Banda Larga móvel cresce 34% em seis meses


A 12ª edição do Baromêtro Banda Larga Cisco/IDC revela que a banda larga móvel foi o serviço de acesso com resultado mais expressivo de crescimento nos últimos seis meses. Em junho, foram contabilizados 2.668 milhões de acessos. Em dezembro, esse número estava em 1,988 milhão. O índice é dobro do obtido nas outras tecnologias de acesso – IP dedicado, ADSL, cabo, wireless fixo e satélite, onde o incremento ficou em 16%.

“A banda larga móvel cresceu significativamente apesar de ter caído percentualmente em relação ao período de junho da dezembro de 2008,mas ela mostrou uma força significativa e mostra que virou um negócio essencial para as teles”, destacou Rodrigo Abreu, presidente da Cisco do Brasil, que divulgou os resultados do Barômetro nesta quarta-feira, 23/09.

Como a Anatel interviu no mercado – as operadoras móveis pisaram no ‘freio’ e reduziram as vendas em função da degradação dos serviços nos últimos dois meses, Abreu foi indagado se o segundo semestre poderia vir a ter uma queda na área. Para o presidente da Cisco Brasil, esse tipo de intervenção não deve alterar o ritmo de crescimento da tecnologia.

“Com certeza a banda larga móvel foi incorporada pelo brasileiro e as operadoras se mexem para melhorar a infraestrutura”, destacou Abreu. Para ele, como houve uma mudança no mercado de fornecedores de tecnologia, hoje, não é preciso esperar de um a dois anos para melhorar uma rede. A atualização, normalmente, ocorre num período de três a seis meses.

O Barõmetro contabiliza como banda larga móvel, os acessos à Internet feitos por desktops, notebooks e netbooks. Não leva em consideração, por razões de estratégia, do acesso à Internet por meio dos dispositivos móveis. O levamento constatou que de em junho, o Brasil contabilizava 13,6 milhões de conexões banda larga, sendo que 2,6 milhões advindas do serviço 3G.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: