Início > Redes Sociais > bigoo.com.br – Uma rede social para quem quer compartilhar carro

bigoo.com.br – Uma rede social para quem quer compartilhar carro


bigoo.com.br – Uma rede social para quem quer compartilhar carro

por Juan Diego Polo

bigooExistem muitas aplicações na Internet que podemos usar para compartilhar carro nas nossas viagens, algumas orientadas a pequenos trajetos locais, outras focadas a grandes distâncias, outras mais preocupadas com a segurança, outras menos… cada país adota suas soluções, e no Brasil acabaram de lançar uma muito boa.

Bigoo foi desenvolvido em forma de rede social onde os membros podem informar os trajetos que planejam realizar para buscar carona e dividir custos no transporte. Desta forma o problema da segurança fica praticamente resolvido, já que podemos limitar a busca a nosso grupo de amigos ou amigos de amigos.

2

Cada usuário pode informar no sistema as viagens que realizam, sejam pontuais ou periódicas. Seus contatos poderão consultar os horários e solicitar compartilhar a viagem, com possibilidade de informar o custo se desejam dividir o dinheiro do combustível.

Uma das funcionalidades que me chamou muito a atenção foi o poder compartilhar apenas um parte do trajeto, de forma que fica muito mais fácil encontrar a alguém que esteja passando perto da nossa origem e destino.

3

Como rede social podemos ver em qualquer momento o que nossos amigos estão fazendo no sistema, tendo sob controle os percursos realizados.

1

Desta forma Francisco Carvalho, Vitor Costa e Davi Pires, com os R$ 300.000 doados pela Facepe, estão conseguindo solucionar o principal problema deste tipo de aplicações no Brasil: a segurança.

O projeto se adapta perfeitamente às necessidades dos universitários, por exemplo, que entram e saem em horários semelhantes e podem formar subredes sociais relativamente numerosas dentro do sistema.

Como modelo de negócio pensaram em cinco diferentes alternativas:

1 – Oferecer o serviço a empresas que o possam usar para facilitar o transporte dos seus funcionários. Criariam instâncias diferentes para cada companhia preservando a segurança dos dados.
2 – Incluir publicidade dentro da aplicação.
3 – Buscar companhias de taxi que queiram se associar ao bigoo para que vários usuários possam compartilhar um mesmo veículo.
4 – Certificar usuários garantindo, dentro do possível, suas boas intenções.
5 – Se associar a sistemas de transporte em organizações de eventos, facilitando a definição das rotas de cada veículo.

Atualmente trabalham no projeto quase dez pessoas, buscando oportunidades de negócio num mercado ainda em crescimento, com um futuro enorme dentro das grandes cidades onde sobra tanto carro como espaço dentro dos veículos.

E aqui uma foto dos três protagonistas da história:

bigoo

Categorias:Redes Sociais Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: