Início > Internacional > Em setembro, mais de 150 bilhões de spams foram gerados diariamente

Em setembro, mais de 150 bilhões de spams foram gerados diariamente


Preocupações com a saúde, o medo de contrair a gripe suína e os altos custos dos planos de saúde e dos remédios foram os principais temas usados por cibercriminosos geradores de spam durante o mês de setembro, de acordo com o Relatório de Spam da McAfee publicado neste mês. Segundo os pesquisadores do McAfee Labs, 70% das mensagens foram referentes aos medicamentos “canadenses” e à epidemia da gripe suína.

O relatório avalia que foram geradas mais de 150 bilhões de mensagens de spam diariamente durante o mês de setembro, o que significaria enviar mais de 30 e-mails todos os dias para todas os habitantes do mundo, incluindo os quem não têm computador. No período, cerca de 19 a cada 20 e-mails foram classificados como spam pela companhia.

Para os analistas do McAfee Labs, nenhuma marca parece estar segura e o relatório desse mês também analisa como os remetentes de spams estão utilizando marcas conhecidas para distribuir malware. “A melhor dica para os internautas é evitar clicar em links de e-mails, sejam eles de bancos, instituições públicas ou de outros serviços, pois muitos ainda cometem este erro”, diz Adam Wosotowsky, líder de tecnologia antispam do McAfee Labs.

“O mais indicado é digitar diretamente no navegador o endereço do website do banco ou de qualquer empresa que deseja visitar, fazer o login e navegar”, recomenda o analista. Segundo Wosotowsky, também é importante limitar o número de assinaturas pessoais em serviços ou cadastros on-line para não correr o risco de perder o controle sobre quais são legítimos”, completa.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: