Início > Uncategorized > Yahoo encerra atividades do seu serviço de hospedagem Geocities

Yahoo encerra atividades do seu serviço de hospedagem Geocities


O serviço de hospedagem de sites Geocities, do Yahoo, que impulsionou a proliferação de sites pessoais na década de 90, encerrou suas atividades nesta segunda-feira (26). Os sites hospedados pelo serviço serão excluídos e os dados não poderão ser recuperados, frisou o blog do “Telegraph”.

“Decidimos nos concentrar em ajudar nossos clientes a explorar e construir relacionamentos on-line de outras maneiras. Com início em 26 de outubro de 2009, você não será mais capaz de usar o GeoCities para manter uma presença on-line gratuita – mas nós estamos animados sobre os outros serviços que desenvolvemos para ajudar você a se conectar com amigos e família e compartilhar suas atividades e interesses”, diz a nota do Yahoo na página que era destinada ao GeoCities.

Desde o início do ano, o GeoCities parou de aceitar novos cadastros. Desde então, o Yahoo vinha incentivando os usuários do serviço gratuito a fazer a transição para outro serviço de hospedagem da companhia, que custa US$ 5 mensais. Nesse período, os usuários puderam continuar a atualizar as suas páginas e sites para salvar em um disco rígido pessoal antes do encerramento iminente, ee acordo com o “Los Angeles Times”.

Em menos de um ano, o Yahoo fechou cerca de 20 serviços, incluindo uma espécie de concorrente do GeoCities chamado Yahoo 360, e o My Web, similar ao Delicious, também de propriedade da companhia, lembrou a mesma publicação norte-americana.

Categorias:Uncategorized Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: