Início > Linux > Fedora 12 disponível para download

Fedora 12 disponível para download


A versão beta do Projeto Fedora, o Fedora 12- codinome “Constantine” – já está disponível para download e o lançamento da versão oficial, que foi antecipado, ocorrerá em novembro. Para esta versão, é esperada a inclusão de numerosas melhorias e recursos adicionais desde o lançamento do Fedora 11 em Junho de 2009, tais como:

* PackageKit aumentou a habilidade de instalar automaticamente os pacotes de software que fornecem novos comandos quando o usuário que está operando um terminal de teste. Ele ainda suporta plugin de browser que permite que fornecedores de software de qualquer tamanho forneçam instalação automática para pacotes de software usando tags HTML simples.
* Melhorias no NetworkManager para fazer com que tanto os amplos sistemas de conexões e as conexões de banda larga móveis fiquem mais fáceis. O sinal e a seleção de rede estão disponíveis para que o usuário escolha a melhor conexão de banda larga móvel quando estiver em trânsito. E se o usuário estiver em um sistema que requer uma conexão permanentemente ativa ou endereçamento estático, o NetWork Manager foi projetado para permitir que o usuário configure a conexão direto de seu desktop, e inclua a integração PolicyKit, para que o gerenciamento da configuração possa ser feito por uma central quando necessário.
* Por muitos anos, o formato Ogg Theora, aberto e gratuito, forneceu um caminho para usuários amantes da liberdade compartilharem vídeo. O Fedora 12 inclui o novo Theora 1.1, que alcança uma qualidade próxima de H.264 em um formato de codificação aberto e totalmente gratuito. Com a introdução do Theora 1.1, a qualidade de vídeos gratuitos irá superar as expectativas dos usuários, disponibilizando mídias vibrantes, tanto nos formatos streaming e para download.
* Novas capacidades de virtualização de alto desempenho ajudam os administradores a desenvolverem soluções mais seguras, potentes, escaláveis e fáceis de gerenciar. Os mais novos recursos inclusos incluem melhor gerenciamento de memória e desempenho, mudanças no adaptador de redes, descoberta do armazenamento SAN, melhora no desempenho da imagem de disco virtual, nova infraestrutura boot PXE, e nova biblioteca libguestfs e guestfish shell para permitir alta manipulação automatizada de máquinas virtuais fora do ambiente de virtualização.

Nos do Projeto Fedora Brasil, encorajamos o download do Beta http://fedoraproject.org/get-prerelease , se houver interesse, pegue uma spin. Nos deixe saber o que você pensa sobre esta versão Beta.

Caso tenha problemas, não deixe de reportar os bugs econtrados ( https://fedoraproject.org/wiki/Bugs_and_feature_requests ) ,ajude o Fedora a melhorar a sua versão final.

Confira as novidades que virão no Fedora 12: http://fedoraproject.org/wiki/Releases/12/FeatureList

Seja você também um colaborador Fedora.

BAIXE, USE, REPORTE PROBLEMAS!!

Interaja conosco sobre esta versão através do nosso fórum: http://www.projetofedora.org/forum

  1. Thais
    28 de outubro de 2009 às 9:40 AM

    oi
    voce saberia dizer se esta versão e “compativel” com notebooks? atualmente uso debian e esta impossível, nao funciona o audio no skype, meu microfone interno nao e reconhecido, etc. quero mudar, no desktop usava suse e nao tinha problemas.
    o fedora vem com open office instalado??? sabe maiores informacoes?
    obrigada,

    • 28 de outubro de 2009 às 9:50 AM

      Bom dia thais
      Vamos la todas as versões do linux são compativeis com laptop , eu postei essa noticia sobre fedora , mais sou grande fã , usuario e intusiasta do debian kk
      se quizer posso te ajudar a resolver esse problemas no seu laptop com debian
      caso queira tb pode ver em
      http://www.linux-on-laptops.com
      esse site e muito legal la com a amrca do laptop vc pode ver se alguem ja instalou linux nele e ver como foi feito ( tudo mastigado )
      qualqquer coisa estou ai

      se quizer ir adiantando
      faz o seguinte da esse comando como root no terminal
      esse comando a abaixo vai atualizar a lista de dispositvos pci do seu sistema ( tem que esta conectado a internet )

      update-pciids

      esse comando a abaixo vai atualizar a lista de dispositvos pci do seu sistema ( tem que esta conectado a internet )

      update-usbids

      Agora da um

      lspci
      e
      lsusb

      me envia a saida do arquivo

      caso tenha dificuldade faz isso

      lspci >> confpci.txt
      lsusb >> confusb.txt

      com isso sera criado esses dois arquivo confpci.txt e confusb.txt me envia ele por email para eu saber seu hardware e te ajudar

      abs

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: