Início > Banda Larga > Telecos criam serviços de voz e SMS sobre LTE VOIP

Telecos criam serviços de voz e SMS sobre LTE VOIP


AT&T, Orange, Telefônica, TeliaSonera, Verizon, Vodafone, Alcatel-Lucent, Ericsson, Nokia Siemens, Nokia, Samsung e Sony Ericsson definiram soluções, com o objetivo de assegurar a introdução progressiva e entrega de serviços de voz e de SMS em redes 4G.

Empresas de telecomunicações desenvolveram conjuntamente um perfil técnico para serviços de voz e SMS LTE, chamado de One Voice. A proposta do perfil é definir um conjunto ideal de dados especificado pelas funcionalidades 3GPP que todos os intervenientes do setor, incluindo fornecedores, prestadores de serviços e fabricantes de terminais, possam usar para oferecer soluções de voz compatíveis ao 4G.

Discussões colaborativas abertas concluíram que a solução IP Multimedia Subsystem (IMS), conforme definido pelo 3GPP, é a abordagem mais adequada às expectativas dos consumidores por qualidade de serviço, confiabilidade e disponibilidade quando na mudança dos serviços existentes de telefonia para serviços IP baseados em LTE. Esta abordagem abre caminho também para a convergência de serviços, já que o IMS é capaz de servir simultaneamente a banda larga fixa e as redes sem fio 4G.

Ao seguir o perfil definido em conjunto técnico, a indústria pode assegurar roaming internacional de voz e interoperabilidade para LTE e serviços de SMS, garantindo a continuidade desses serviços essenciais aos assinantes.

O objetivo da iniciativa é assegurar o mais amplo ecossistema possível para o LTE e evitar a fragmentação de soluções técnicas. Os operadores de rede serão capazes de desenvolver mais rapidamente seu ecossistema 4G personalizado, em colaboração com os fornecedores de equipamentos de rede e fabricantes de dispositivos. Outra proposta é garantir a interoperabilidade global e a capacidade de oferecer simultaneamente o acesso banda larga e serviços de telefonia sobre LTE irá criar bases sólidas para futuros negócios.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 7 de novembro de 2009 às 8:28 AM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: