Início > Uncategorized > IOS 4.3 – A mais recente arma da Apple

IOS 4.3 – A mais recente arma da Apple


 

A novidade tinha sido já anunciada aquando da apresentação do iPad2. Ia ser colocado à disposição de todos os proprietários de iPhone, iPad e iPod Touch mais uma versão do famoso IOS, o sistema operacional que equipa os dispositivos móveis da Apple.

Todas as principais novidades foram dissecadas no dia da apresentação que Steve Jobs fez no dia 02 de Março. A novidade hoje é que esta versão do iOS foi disponibilizada 2 dias antes da data prevista. Apenas foi possível graças a um apurado trabalho por parte dos engenheiros da Apple e a uma Golden Master que não apresentou problemas a todos os que a testaram.

As novidades que este iOS traz são muitas e foram fruto de pedidos insistentes por partes dos usuarios e também resultado de uma grande evolução que os engenheiros da Apple conseguiram disponibilizar para as suas plataformas.

Existem muitas que vão passar despercebidas dos usuarios normais, os mais  interessados e os mais curiosos vão com certeza descobri-las todas e aproveita-las ao máximo. Basta que naveguem um pouco pelo novo IOSe vão facilmente notar as diferenças.

Vamos em seguida apresentar as que mais se destacam, não só pela sua funcionalidade, mas também pela utilidade que vão ter.

Desempenho do Safari

O Safari, o browser padrao foi alvo de algumas mudanças. Todo o desenvolvimento foi feito com vista a melhorar a velocidade deste browser. A introdução do novo motor de javascript, o Nitro, permite que as páginas sejam carregadas em metade do tempo, quando comparadas com o seu antecessor. Esta aumento de velocidade transforma-se numa muito mais rica experiência de navegação na Web e uma maior satisfação por parte dos usuarios.

Compartilhamento doméstico do iTunes

Passa a ser possível a toda a biblioteca do seu iTunes a partir de ponto da sua casa. Se estiver no Mac ou PC, pode acessar no iPhone, iPad ou iPod touch através de uma rede Wi-Fi. E não apenas música mas também vídeo ou um podcast, sem necessidade de o descarregar ou sincronizar.

Botão lateral do iPad

Personalize o botão na lateral do iPad para bloquear a rotação do ecrã ou silenciar o volume. Assim pode bloquear o ecrã do iPad na horizontal ou vertical ou mudar rapidamente entre som ligado e desligado. Basta configurar o botão lateral nas definições para mudar entre opções.

Ponto de acesso pessoal para o iPhone 4

Agora pode levar a funcionalidade Wi-Fi consigo para onde quer que vá. Com o iOS 4.3 para o iPhone 4, e da próxima vez que estiver sem acesso Wi-Fi mas com cobertura 3G, active o ponto de acesso pessoal e compartilhe a sua conexao de dados móvel com o Mac, PC, iPad ou outro dispositivo com Wi-Fi. Pode comparilha a sua ligação com até cinco dispositivos em simultâneo através de Wi-Fi, Bluetooth e USB.3 Todas as ligações são protegidas por palavra-passe. O iPhone detecta quando o ponto de acesso pessoal já não está a ser utilizado e desliga-o para poupar a bateria.

Aproveitem então todas estas novidades e actualizem o vosso iPhone, iPad ou iPod Touch logo que possível. Basta que o liguem ao iTunes do seu PC e todo o processo decorre de forma automática, como é normal.

Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: