Inicial > Aplicativos, firefox, Linux > Chrome pode ser tornar padrão no Ubuntu.

Chrome pode ser tornar padrão no Ubuntu.


A Canonical, desenvolvedora da distribuição Linux Ubuntu, afirmou que pretende utilizar o navegador Chrome como padrão em seu sistema.

A versão mais atual do sistema, o Ubuntu 11.04, ainda não utiliza o Chrome como padrão e sim o Firefox, mas as futuras atualizações já podem incluir o navegador do Google.

A informação foi dada por Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, que afirma ter preferência pelo Chrome. Em especial cita que devido ao novo sistema do Google, o Chrome OS, ser baseado em Linux, o trabalho de desenvolvimento da empresa também aumentaria a performance do navegador em sistemas de código aberto.

Porém, essa mudança ainda não deve ocorrer na próxima versão 12.04 do Ubuntu que será em LTS (Long Term Suport), onde usuários terão mais suporte e atualizações da Canonical e que desta forma não deverá conter mudanças muitos relevantes no sistema.

De acordo com Shuttleworth, o Chrome poderá ser tornar navegador padrão somente no final de 2012, quando a versão Ubuntu 12.10 for liberada.

Categorias:Aplicativos, firefox, Linux
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário